Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tutoriais de photoshop, fireworks, flash, sony vegas, design e muito mais
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Slow Shutter Text (Tradução)

Ir para baixo 
+3
SeTrOm
Stork
SarumanX
7 participantes
AutorMensagem
SarumanX
Admin
Admin
SarumanX


Número de Mensagens : 771
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

Medalhas : Slow Shutter Text (Tradução) Medal_gold_add
magicPoints : -2
Data de inscrição : 12/04/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeQua maio 14, 2008 11:01 pm

Resultado final:
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_0

1º Passo - Criando o Canvas
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_1
Primeiramente arrume sua área de trabalho. Este tutorial é feito no CS3 mas a tela principal deve ser bastante similar. Eu escolhi trabalhar no tamanho de canvas A4 mas você pode deixá-lo do tamanho que desejar. Se você planeja imprimir sua arte final tenha certeza que sua resolução (resolution) esteja em 300 dpi, se você estiver criando esta arte apenas para o PC/Internet, mantenha 72 dpi. Se você estiver indo imprimi-la profissionalmente deixe o modo de cores em CMYK de outra forma RGB está bom, a diferença não é geralmente perceptível em seu padrão jato de tinta. Antes de irmos para o 2º Passo você talvez queira rotacionar seu canvas para modo paisagem. Faça isso indo em IMAGE > ROTATE CANVAS > 90º CW (clock-wise)

2º Passo - Fixar a base de Gradients (Degradês)
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_2
Em seguida, você precisará obter a cor base para o canvas. Para fazer isto, selecione primeiro a ferramenta gradient da barra de ferramentas (1). Em Seguida selecione suas cores base e experimente ficar tão escuro quanto possível. Eu escolhi um roxo escuro (background color), com preto (foreground color). Você precisa então certificar-se de que o gradiente está definido como linear (2.), Bem como a opacidade é a 100%. Finalmente arraste a gradiente de uma linha a partir do topo da página para a parte inferior (3). Eu acho que ficará mais natural se não for exatamente vertical, lembrem-se que o efeito que estamos tentando alcançar é simulando uma verdadeira luz em movimento o que é de fato bem difícil. Uma vez que você tenha feito um belo "Dark Gradient" vamos ao passo 3.

3º Passo - Escrevendo sua Luz
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_3
Agora nós precisamos fazer o path que eventualmente irá ser seu "texto de luz em movimento". Faça isso selecionando a pen tool (1.) da barra de ferramentas. Um pouco acima na barra de menu teremos algumas opções, tenha certeza que você selecionou a segunda, chamada paths (2.). Agora você está pronto(a) para começar a desenhar. Clickando com o mouse irá adicionar um Anchor Point e automáticamente conectá-lo assim ao último ao invés de soltar o botão do mouse, cada vez que você clicar, segure-o e arraste-o até alcançar a curva correta. Você estará tentando encontrar um movimento de fluido, como se você estivesse escrevendo seu nome no ar com uma tocha ou com faíscas. Você perceberá que este passo leva um pouco de prática para acertá-lo, não se preocupe, você pode ajustar todas as curvas já criadas, um vez que o path esteja completo (Alt + arrastar, ajustará a curva). Uma vez que você tenha dominado isto, tenha certeza de que o path esteja unido com o ponto inicial, isto será removido quando formos contornar a linha.


4º Passo - "Switch it on !" =D
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_4
Agora que você tem seu path criado, crie uma nova layer e vá no menu principal, selecione EDIT > STROKE então selecione a cor branca e o stroke width em torno de 5 pixels. Click OK e seu path será uma bela linha branca (1.) Você perceberá que gastou um pouco mais de tempo que eu, fazendo as curvas irá ajudá-lo com a aparência do texto, deixando-a melhor porém não tão preciso, lembre-se, estamos simulando realidade! Agora que você tem sua linha branca, botão direito do mouse na mesma layer e vá em BLENDING OPTIONS. Na Esquerda selecione OUTTER GLOW, clicke na caixinha e na escrita ao lado dela. Agora você pode ajustar o Glow, brinque com algumas cores e sliders até você encontrar um estilo de luz mais natural (2.) Nota : NATURAL! Finalmente, selecione um Soft Eraser brush de tamanho grande (3.) e coloque sua opacidade em 35%, apague a conexão direta da linha e algumas partes encima das longas linhas para quebrar o aspecto fixo de 5px da borda, dando assim mais realismo.

5º Passo - Se movendo !
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_5
Ok, agora estamos prontos para simular alguns desfoques naturais de luz. Primeiramente duplique a layer do seu texto duas vezes indo em LAYER > DUPLICATE LAYER. Selecione ambas layers e aperte Ctrl + E para combiná-las (1.) Arraste sua nova layer combinada para baixo do seu texto principal. Você deve ter 3 layers, a background, seu texto e a réplica dupla do texto. Agora vamos no menu principal e selecionar IMAGE > ADJUSTMENTS > HUE/SATURATION. Uma vez que este menu aparece deslize o slider de Matiz até chegar a uma boa sombra complementar (que poderia ajudar a tornar o texto principal brevemente invisível para esta camada )
Eu escolhi rosa mas é realmente baixo para o que você começou com cores. Finalmente vá para o menu principal novamente (tendo a certeza sobre a sua nova camada combinada) e clique em FILTER> BLUR> RADIAL BLUR, defina o amount a 23 e garanta que radial está selecionado. Combine o seguinte texto e as camadas blur como descrito acima.

6º Passo - Construindo alguma profundidade
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_6
Até aqui está tudo bem, mas precisamos de algum estilo focal de luz para simular mais profundidade e acrescentar mais interesse para a imagem. Para fazer isso, eu recomendo que crie 4 camadas em branco acima do seu texto. Você pode fazer mais se quiser, cabe a você o quão longe ir nesta parte da imagem. Em sua primeira camada selecione a ferramenta ROUND MARQUEE TOOL da barra de ferramentas. Segure shift e crie uma variedade de círculos aleatórios (1). Agora preencha estas com uma de suas tonalidades de luz (ou seja rosa, azul, branco ou o que quer que você tenha usado em cores). Faça isso com cores diferentes em cada uma das 4 camadas. Agora, usando a ferramenta BLUR no menu principal (FILTER> BLUR> GUASSIAN BLUR) desfoque cada camada de círculo (2.) Com Amounts diferentes. (P.ex. camada 1 - 10 pixels, camada 2 - 5 pixel… etc.) Experimente com diferentes matizes, opacidades & cores até chegar a correta. Talvez você ainda gostaria de fazer mais algumas radial blurs para simular mais algum movimento, agora fica com você!

7º Passo - "Polindo-a !"
Slow Shutter Text (Tradução) Tut_light_7
Ok, agora a imagem apenas precisa de polimento. Você fazer isso é totalmente por sua conta e risco, mas é isso que eu recomendo para um bom efeito. Primeiro selecione um soft paint brush do menu Ferramentas, defina a opacidade para 35% em relação a barra de menu e em uma nova camada espalhe alguns tamanhos em diferentes pontos do seu tons leves perto das principais linhas. Em seguida selecione a ferramenta dodge, no menu da ferramenta deixe 50% de opacidade para fazer alguns spots sobre as linhas, atravesse-a para simular o que aconteceria com a verdadeira luz. Finalmente selecione a ferramenta Burn Tool, no menu da ferramenta, selecione um grande e macio brush (maior, melhor), relativo a 35% de opacidade e esfregue as bordas inferiores ao redor da tela de modo ao brilho estar vindo todo do centro da imagem.
Você pode querer aumenta o brilho e contraste, dependendo do tamanho do topo que tenham feito. Faça isso clicando em IMAGEM> ADJUSTMENTS> BRIGHTNESS / CONTRAST.
Continue experimentando todas as técnias que descrevi a vocês para criar um único e diferente estilo toda vez. Enjoy it =D
Ir para o topo Ir para baixo
https://psmagic.forumeiros.com
Stork
Moderador
Moderador
Stork


Número de Mensagens : 283
Idade : 29
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

Medalhas : Slow Shutter Text (Tradução) Medal_gold_add
ADS Wins : 1
magicPoints : 0
Data de inscrição : 12/04/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeQui maio 15, 2008 1:10 pm

MUITO BOM, jaja eu farei o meu e postarei....

Boa saru!!
:face:
Ir para o topo Ir para baixo
SeTrOm
Membro Avançado
Membro Avançado
SeTrOm


Número de Mensagens : 459
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

PSM Points : 170
Medalhas : Slow Shutter Text (Tradução) Medal_gold_add
Duelos Wins : 1
ADS Wins : 1
magicPoints : -3
Data de inscrição : 06/05/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeQui maio 15, 2008 6:44 pm

3 palavras para descrever esse Tuto :

Muito boum
2º Muito grande
3º Muito em explicado

Qualquer duvida eu posto aki.. xD
Ir para o topo Ir para baixo
undErbrEaKc
Equipe de Tradução
Equipe de Tradução
undErbrEaKc


Número de Mensagens : 207
Idade : 32
Localização : Montesouros city!
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

PSM Points : 110
magicPoints : 0
Data de inscrição : 16/06/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 9:56 pm

Nao da pa ver as imagens Piscar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mikeypk.deviantart.com
Nounb
Membro Avançado
Membro Avançado
Nounb


Número de Mensagens : 180
Idade : 28
Localização : Fortaleza
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

PSM Points : 110
magicPoints : 0
Data de inscrição : 27/05/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 10:10 pm

Não Da para ver as imagens [2] :><:
Ir para o topo Ir para baixo
http://downshere.blogspot.com
Dinaen
Aprendiz de Designer
Aprendiz de Designer
Dinaen


Número de Mensagens : 179
Idade : 31
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

PSM Points : 60
Medalhas : Slow Shutter Text (Tradução) Medal_gold_add
ADS Wins : 2
magicPoints : 0
Data de inscrição : 30/06/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeQui Jun 26, 2008 11:08 pm

tbm nao to conseguindo ver ¬¬'
Ir para o topo Ir para baixo
SarumanX
Admin
Admin
SarumanX


Número de Mensagens : 771
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

Medalhas : Slow Shutter Text (Tradução) Medal_gold_add
magicPoints : -2
Data de inscrição : 12/04/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeSex Jun 27, 2008 9:25 am

Bahhhh, eu esqueci de salvar as imgs no meu pc =////////
mas vou procurar na net e postar aqui de novo =/
Ir para o topo Ir para baixo
https://psmagic.forumeiros.com
Derê
Membro
Membro



Número de Mensagens : 11
Infrações :
Slow Shutter Text (Tradução) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Slow Shutter Text (Tradução) Right_bar_bleue

magicPoints : 0
Data de inscrição : 14/09/2008

Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitimeSex Set 26, 2008 4:19 pm

ainda no da d ver as imagens!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Slow Shutter Text (Tradução) Empty
MensagemAssunto: Re: Slow Shutter Text (Tradução)   Slow Shutter Text (Tradução) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Slow Shutter Text (Tradução)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Photoshop-Traducao para Potugues

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Photoshop :: Tutoriais -Nivel Médio--
Ir para: